º Nada é o que parece ser...: Você sabe o significado de amigo???

Você sabe o significado de amigo???

| segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Neste final de semana comecei a me questionar quanto a palavra e "ser" amigo!
Procurei no dicionário para decifrar, já que por mais simples que pareça algumas pessoas não sabem o verdadeiro significado! Então....
AMIGO: O que é ligado a outrem por laços de amizade. Hummm.....me perguntei, e a Amizade? Bom...
AMIZADE: Sentimento de FIEL afeição, simpatia, estima, ternura, e os principais: ENTENDIMENTO, CONCORDÂNCIA, FRATERNIDADE, BENEVOLÊNCIA, BONDADE!!!
Assim, com o português prático e de fácil entendimento, obtive minhas próprias conclusões, baseada no que EU acho, e nas minhas experiências. 
Dá uma olhada se você ou seu amigo se enquandra nessas opções:

1º   Amizade acontece!! Não é forçada!!
2º   Amigo sempre diz o que pensa sobre você, mesmo que isso doa em ti; 
3º   Amizade sincera é sinônimo de transparência;
4º   Amigo não finge seus sentimentos;
5º   Amizade é recíproca;
6º   Amigo perdoa;
7º   Amigo é o que ama sem questionar, e o ama verdadeiramente;
8º   Amigos, brigam sim! Mas....
9º   Amigo nunca, em espécie alguma, vira a cara para você;
10º Amizade é sempre solidária;
11º Amigo nunca esquece das datas especiais;
12º Amigo não passa a mão na sua cabeça se você estiver errado; Mas fica do seu lado!!
13º Amigo te defende sempre!!
14º Amigo sabe te entende, mesmo você com todos seus defeitos, que ele já conhece!
15º Amigo chora, sente, se alegra com você e pra você!
16º Amigo se alegra em sua vitória, e te apoia na derrota;
17º Amigo conhece seus segredos, é seu terapeuta, e você sabe que ele sempre estará bem cuidado;
18º Amigo não mente para você;
19º Amigo pode não ser aquele que vive grudado em você sabia?? Amigos de verdade, você sabe que são amigos mesmo, na distância, pois, você sempre saberá que poderá contar com ele a qualquer hora;
20º Amigo te ama!

Por fim...


Amigo é Simplesmente AMIGO!!!
Amigo é quem te ama, te entende, te contesta!

Daí eu te pergunto.....


"- Você acha que ainda existem amizades com todos estes quesitos?"



Lembrem-se:

Amigo não é só aquele que te tira da MERDA!!!


By

Fah.

5 comentários:

Iane at: 18 de outubro de 2010 às 14:40 disse...

Nossssaaaaaaaa... que pessoa inteligente!!
Esses são os verdadeiros significados da palavra amizade.. e vc se enquadra em todos esses quesitos.. és uma verdadeira AMIGA!!
Agradeço a Deus por sua amizade...

Adorei!!!
beijos.....
:)

{ Stênio Andrade } at: 19 de outubro de 2010 às 05:55 disse...

Adorei a forma que você escreve, foi profundo esse texto da amizade, vou rever meus conceitos de amizade agora hehehe...

Coloquei seu link no meu blog.
Espero que continue escrevendo porque muitas pessoas desistem no começo, eu tenho blog desde 2006, mas fiquei parando por quase um ano e depois voltei.. :D

Tá muito bom!!! :)
Vou ler sempre!

Ramis at: 19 de outubro de 2010 às 14:36 disse...

muito bom fah! :)
adorei o textoo .. beijo!

magno at: 3 de dezembro de 2010 às 04:25 disse...

yruuuuu isso ae show de bola
e essa foto é na esquina la na pracinha? frente a sua house?

{ Carlos Eduardo } at: 4 de dezembro de 2010 às 15:48 disse...

para bom entendedor, meia palavra basta...
de forma simples, expressou bem oq realmente é a amizade... mas se levarmos pelo lado do amor, é assim tb que acontece....
Bjosss

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Nada é o que parece ser... By: Stênio Andrade